A verdadeira vida é espiritual, visto que todos são espíritos, embora encarnados, enquanto que a matéria é ilusória, passageira, de duração relativamente efêmera e de valor secundário. — Luiz de Souza

Proceder mal e de forma ambiciosa, beneficia a quem? – Por Luiz de Souza

A desordem administrativa, o elevado custo de vida, a falta de assistência social, que tanto prejudicam a estabilidade dos encarnados, são produtos da irresponsabilidade, de ambições descontroladas, de desvios de energias, de desequilíbrio moral, e tem, como origem, o desprezo à voz da consciência.

Ninguém diga que procedendo mal, agindo incorretamente, desleal e desonestamente, não sabe que está errado; o indivíduo erra, conscientemente, na maioria dos casos, para beneficiar-se, de maneira forçada, e dar satisfação aos seus interesses subalternos e inferiores, que falam alto no seu interior.

A Força Criadora possui a Consciência Absoluta, e as suas partículas componentes, como espíritos encarnados ou não, expressam-se pela consciência, como derivativo moral de condições espirituais.

Viver, pois de acordo com a aviventada consciência, é ajustar-se às imposições das leis que regem o Universo, as quais, quando unanimemente respeitadas, induzem ao equilíbrio em todas as funções.

Proceder mal e de forma ambiciosa, beneficia a quem?
Por Luiz de Souza

Fonte: Livro A Felicidade Existe
Colaboração: Rute Helena Macário