A verdadeira vida é espiritual, visto que todos são espíritos, embora encarnados, enquanto que a matéria é ilusória, passageira, de duração relativamente efêmera e de valor secundário. — Luiz de Souza

A Inquietude - Por Luiz de Souza

Limpeza Psíquica
Há pessoas que se sentem sob a pressão de uma inquietude constante. Em parte, essa inquietude provém da sensibilidade muito aflorada, quando a sua natureza se sincroniza, facilmente, com as vibrações do ambiente, mais ou menos carregado, de inquietude.

Nota se grande apreensão pelo mundo, com perspectivas de guerra, com a instabilidade da vida econômica não só das nações, como também individual. 

Verificam se prejuízos enormes com a queda brusca de valores e com a inflação e a desvalorização da moeda. Todos esses conflitos produzem a inquietação por que passa a humanidade, neste momento agudo da história.
As almas encarnadas não encontram tranquilidade nos meios sociais em que vivem, buscando, muitas vezes, desafogo e distrações forçadas, num desejo asfixiante de encontrar solução para o seu desassossego, e procuram abafar a inquietude no esforço de afogá-la numa atividade exagerada e mal aproveitada. Com isso, dispersam se energias preciosas. Esse panorama envolve milhões de seres deste mundo desajustado.

Limpeza Psíquica
As perspectivas de serem utilizadas, para fins belicosos, as inovações da ciência, cobrem de angústia aquelas comunidades mais visadas pela eventual destruição. Eis o aspecto do mundo materializado de hoje, malgrado o número avultado de seitas religiosas.

Veja se em que época agitada surge o Racionalismo Cristão, para participar efetivamente, dos acontecimentos presentes e futuros, em ação puramente espiritualizadora. Missão espinhosa, árdua, e mal compreendida em face da obstinação das criaturas, fortemente aferradas aos seus interesses pessoais, sem desejar, de modo algum, afastar o pensamento dessas conveniências subalternas.

Limpeza Psíquica
Está chegando o mundo a um ponto em que, para sobreviver aos sobressaltos, é preciso retroagir nos processos egocêntricos, para ingressar nas regiões amenas da espiritualidade, onde os problemas da vida são encarados com fraternidade cristã.

Falta espírito de solidariedade, de humanidade, de confraternização no trato dos homens, pela posição egoísta em que se colocam, cada qual pugnando pela sua causa em detrimento da do seu semelhante.

Limpeza Psíquica
Não há o devido respeito, não existe a educada consideração pelo próximo, mas uma avidez incontrolada de passar para adiante, visando os fins, sem levar em conta os meios.

Os espíritos do Astral Superior observam essa inconsciência humana, em que as virtudes, os atributos morais, estão desaparecendo na voragem indômita das paixões, da ganância, dos atropelos, da falta de escrúpulos.

A inquietação conturba a vida, produz males físicos, desânimo, e atrai má assistência astral. Ela não resolve nenhum problema; ao contrário, agrava qualquer situação embaraçosa. Oferece, no entanto, a oportunidade de exercitar o domínio próprio, a força de vontade, com o fim de impor se a criatura a esse estado, e fazê lo desaparecer.

A fortaleza espiritual vem daí, desse treinamento que todos estão obrigados a fazer, se quiserem revigorar as qualidades do espírito. Não há outro meio de conseguir se fortalecimento moral, que não seja o de passar pelas agruras da vida, vencendo as experiências ásperas que se apresentarem.

A Inquietude
Por Luiz de Souza

Fonte: