A verdadeira vida é espiritual, visto que todos são espíritos, embora encarnados, enquanto que a matéria é ilusória, passageira, de duração relativamente efêmera e de valor secundário. — Luiz de Souza

O progresso partindo de você – Por Luiz de Souza

A parte fundamental para o êxito, no aproveitamento das oportunidades, está na compreensão espiritual da vida, e em reconhecer-se com profundidade, as regras espirituais, pondo-as em prática, com consciência e convicção, dentro da capacidade individual de acertar, e com os recursos de que dispuser.

As oportunidades aproveitadas são molas do progresso, promotoras da evolução, acionadas pelo espírito, e este, sempre que se mantiver em atividade construtiva, cumprirá o que determinam as leis gerais que mantém em equilíbrio as forças universais.

Não é preciso forçar, angustiosamente, para que as oportunidades surjam; elas obedecem às normas de espontaneidade e percorrem os caminhos certos, e todos devem manter-se alerta e vigilantes, para reconhecê-las, sem se descuidar de alimentar a luz espiritual, cujo facho as desvenda.

O progresso partindo de você – Por Luiz de Souza

Fonte:  Livro A morte não interrompe a vida - Luiz de Souza