A verdadeira vida é espiritual, visto que todos são espíritos, embora encarnados, enquanto que a matéria é ilusória, passageira, de duração relativamente efêmera e de valor secundário. — Luiz de Souza

Procurai a verdade e a achareis – Por Luiz de Souza

Que a felicidade existe é de domínio comum. Tudo depende da adaptação a ela, já que não é privilégio de ninguém.

Como um tesouro oculto, precisa ser descoberta no interior de cada um; as chaves que abrem as portas do templo da felicidade encontram-se à disposição daqueles que a quiserem; "procurai a verdade e a achareis", é uma frase atribuída a Cristo, que se ajusta ao caso; encontrar o caminho ideal é uma questão de orientação, dentro de normas aqui divulgadas. Por que não cultivar os dons espirituais, com persistência, esforço e dedicação?

Viver feliz na Terra é alcançar o máximo que se possa desejar, durante o curso experimental de aplicação dos conhecimentos obtidos com a espiritualidade.

Coube ao Racionalismo Cristão esta tarefa monumental de atrair a atenção dos estudiosos das coisas do espírito, para a conquista da felicidade, esse tesouro espiritual que constitui o objetivo principal, nas diligências humanas.

Procurai a verdade e a achareis
Por Luiz de Souza
Colaboração Rute Helena Macário
Fonte: Livro A Felicidade Existe