A verdadeira vida é espiritual, visto que todos são espíritos, embora encarnados, enquanto que a matéria é ilusória, passageira, de duração relativamente efêmera e de valor secundário. — Luiz de Souza

Atributos espirituais - A Prudência e a Moderação - Por Luiz de Souza

Os atos impensados que se praticam em cada dia, demonstram até que ponto chega a irreflexão humana e o descontrole das atitudes, com o desfecho imprevisível. A falta de prudência retarda a evolução, porque o indivíduo, por leviandade ou imprevidência, comete erros e falhas que produzem débitos espirituais que terão de ser saldados no futuro.

É preciso que no fim de cada jornada terrena não se levem da Terra dívidas passivas, pois estas somente nela poderão ser resgatadas, com enorme perda de tempo.

A prudência e a moderação são expressões do mesmo sentido, que representam na vida das que as possuem, um verdadeiro tesouro, um poder de contenção contra numerosos males que a todos podem afligir.

Infelizmente muitos são os que se deixam absorver por questões de pouca importância na vida material, que lhes roubam o tempo todo, nada ficando para se entregarem a pensamentos frutíferos, capazes de produzirem valores autênticos para o patrimônio espiritual.

Atributos espirituais - A Prudência e Moderação
Por Luiz de Souza

Colaboração: Rute Helena Macário

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo